Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Uma Crônica em Porto Alegre

Por: Luis Gustavo González

    Qual é o motivo de um estrangeiro conhecer Porto Alegre? Qual é meu motivo como hondurenho de conhecer Porto Alegre? Acho que as pessoas de diferentes países tem um objetivo de conhecer esta terra mais que só conhecer.

      Nos meus primeiros dias, eu achei que o Brasil tinha as melhores maravilhas do mundo, mas pouco a pouco, reconheci as maravilhas do meu país também. Coisas como a pobreza e riqueza existem, mas não da mesma maneira em todos os países. Ao olhar coisas acontecendo no Brasil que também acontecem no meu país, mudei de um jeito incrível, pois eu tentei olhar o Brasil como brasileiro.

Noite na Cidade Baixa
     Gente na rua pedindo esmolas, ou gente na rua com os melhores carros do ano ou mais caros. Lembro da minha primeira semana no Brasil, eu estava sentado em um restaurante na Cidade Baixa, chegou um mendigo e pediu moedas, nós não tínhamos, e depois ele tirou um aparelhinho para cartão de crédito para dar esmola para ele. São coisas que acontecem e até os mesmos brasileiros ficam surpresos quando isso acontece! Mas o melhor de tudo é caminhar na rua, e ainda olhando pessoas de pouco recursos, e ter a tranquilidade de não ser assaltado, mas depois olhei que isso também era possível no Brasil.


     Todo mundo chega a um país achando que eles vão pôr o pé no céu, quando em todos os lugares têm corrupção, problemas e assaltos, e, sobretudo, pobreza. Quando conhece um país, você sabe que os meios não são tudo o que tem no país, existem milhões de coisas para conhecer. Você tem na cabeça a ideia de desfrutar as maravilhas de todos os países , assim como eu no Brasil, mas não se esqueça das maravilhas do seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário