Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014






        


                                                ANANSE E SUA SOMBRA

Era uma vez, vivia uma aranha Gananciosa chamada Kweku Ananase. Ele era uma pessoa que não pensou sobre a família dele, só pensou sobre si mesmo e coisas que ele ia aproveitar sozinho.

Um dia Ananse encontrou uma árvore ao lado de um rio. A árvore tinha três mangas maduras e suculentas. Por isso Ananse decidiu ir e arrancar as mangas só para si mesmo. Então ele subiu a árvore e logo chegou ao topo e começou a  arrancá-las. Ele arrancou a primeira e segunda mangas e estava indo para a terceira quando Ananse olhou para o rio e viu alguém ali com duas mangas também. Então, Ananse, sendo invejoso,decidiu ir e lutar com a outra pessoa e recolher as mangas.

Deste modo, Ananse caiu no rio segurando as duas mangas firmemente em sua mão a fim de poder enfrentar a outra pessoa. Então ele começou a olhar ao redor, mas ele não viu ninguém no rio. As correntes rápidas levaram Ananse para um lugar longe da árvore de manga e ele soltou as mangas flutuando rio abaixo.Por isso Ananse decidiu ir atrás das mangas e começou a se afogar. Nesse caso, ele começou a beber muita água para que não se afogar.

Ao fim,Ananse conseguiu sair do rio e perdeu seu apetite pelas mangas imediatamente e, com má vontade, se referiu às mangas como “uvas verdes”. Com amargura e raiva, ananse chegou em casa e descontou sua raiva em sua esposa pobre Konoroh Yaa. Isto é como Ananse pagou por sua ganância.


                                                                                 Postado Por: Richard Ashley

Nenhum comentário:

Postar um comentário